quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

DIOCESE DE TIANGUÁ (CE) GANHA NOVO BISPO

Cidade do Vaticano (RV) – A Diocese de Tianguá (CE) foi contemplada com um novo bispo nesta quarta-feira (15/02). Aceitando a renúncia de Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, O.A.R., 76, o Papa nomeou Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, que até agora era Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato (CE), para o governo pastoral da diocese.


Dom Francisco Edmilson nasceu em 1969 em Jardim, na própria Diocese de Crato. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste 1 em Fortaleza e foi ordenado em 1997.

Como padre foi coordenador de pastoral, vice-diretor do Colégio Pequeno Príncipe e membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral. Em Crato é também diretor executivo da Fundação “Padre Ibiapina” e Diretor espiritual do Seminário diocesano São José.

A Diocese de Tianguá foi criada pelo Papa Paulo VI, juntamente com as Dioceses de Itapipoca e Quixadá, em 13 de março de 1971, pela Bula “Qui summopere”.  

Geograficamente, é situada na zona norte do Estado, ocupa um território de 9.680,7 Km², com uma população estimada em 458.828 habitantes (IBGE – 2009).

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário