quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MANAUS (AM) GANHA NOVO BISPO AUXILIAR: DOM EDMILSON TADEU CANAVARROS

Cidade do Vaticano (RV) – A Arquidiocese de Manaus (AM) ganhou nesta quarta-feira (12/10) um novo bispo auxiliar: o salesiano Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos. 

Dom Tadeu nasceu em 3 de dezembro de 1967 em Corumbá (MT), emitiu a profissão religiosa em 1988 na Sociedade de São Francisco de Sales e foi ordenado sacerdote em dezembro de 1996.
Estudou Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande e Teologia no Instituto Teológico Pio XI em São Paulo. Também se formou em Pedagogia e participou de cursos de acompanhamento espiritual em Ética sexual e Espiritualidade salesiana. 

Em seu ministério, desempenhou várias ocupações em Campo Grande, Lins (SP) e São Paulo. Atualmente é o Diretor da comunidade religiosa de Corumbá, Diretor pedagógico do Colégio Santa Teresa, Diretor da faculdade e Vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

A Arquidiocese de Manaus é administrada pelo arcebispo espiritano Dom Sérgio Eduardo Castriani, que já tem como auxiliar Dom José Albuquerque de Araújo.

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário