domingo, 27 de março de 2016

CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL

Na noite do Sábado Santo, às 20h, no pátio da Igreja/Matriz de Nossa Senhora da Consolação a comunidade paroquial se reuniu para celebrar a solene Vigília Pascal, dando assim a conclusão do tríduo pascal, iniciado na celebração eucarística da quinta-feira santa.

A celebração da vigília pascal teve a presidência do pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. e foi concelebrada por Frei Enéas Berilli, O.A.R e Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. auxiliados pelos diáconos permanentes: Ary de Paula Nascimento, José Carlos Zóboli e Pedro Guarino, pelos acólitos e Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia.

A celebração teve início com a bênção do fogo novo, a preparação do Círio Pascal e a procissão de ingresso à igreja/matriz, para a proclamação da Páscoa (Exultat) e início das leituras que contou toda a história da salvação do povo de Deus, até a entoação do Hino de Louvor (com o toque do campanário da igreja) que esteve silenciado durante o período quaresmal (somente em algumas solenidades dentro da quaresma que foi entoado), e, logo, depois o grande canto do Aleluia.

Após a homilia, deu-se início o rito do batismo de adulto
s com a ladainha de todos os santos, a entrega dos santos óleos ao pároco, nessa noite, aconteceu 7 (sete) batizados com a ministração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Eucaristia aos neófitos.
Terminado o rito batismal foi realizado a renovação das promessas batismais de toda a assembleia e a aspersão de água benta.

Após a celebração eucarística teve seu curso normal.

Agradecemos a Rita de Cássia Germano Guio da Comunidade Eclesial de Base Santo Agostinho, José Aroldo do Nascimento da Comunidade Eclesial de Base Santo Antônio e Daniel Sadler da Comunidade de Vida e Aliança Encontro pelos registros fotográficos.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao





Nenhum comentário:

Postar um comentário