domingo, 28 de fevereiro de 2016

MISSA DE POSSE CANÔNICA DE FREI SILVESTRE BRUNORO COMO PÁROCO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Na celebração eucarística das 19h, sábado, no dia 27 de fevereiro de 2016, na Igreja/Matriz de Nossa Senhora da Consolação, aconteceu a posse canônica de Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

A Missa foi presidida pelo Padre Antônio Tatagiba Vimercat (clero diocesano), Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, delegado pelo bispo diocesano Dom Frei Dario Campos, O.F.M. para dar posse ao novo pároco e concelebrada por Frei Silvestre Brunoro, O.A.R., Frei Enéas Berilli, O.A.R (Vigário Paroquial), Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. (Vigário Paroquial), Frei Clébson de Sousa Rodrigues, O.A.R. (Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Franca (SP)) e pelos diáconos permanentes: Ary de Paula Nascimento, José Carlos Zóboli e Pedro Guarino, além do auxílio dos Ministros Extraordinários da Distribuição de Eucaristia e dos Acólitos e Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

A liturgia da Santa Missa foi a do 3º Domingo da Quaresma, em que após a homilia aconteceu o rito de posse do novo pároco: com a renovação das promessas sacerdotais, a profissão de fé, o juramento, entrega das chaves da igreja e da casa paroquial, entrega da chave do sacrário, apresentação da pia batismal, apresentação do confessionário e posse da cátedra de pároco, em seguida a missa seguiu o rito normal.

Nessa celebração estiveram presentes alguns fiéis vindo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) da cidade Franca (SP), onde Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. serviu como pároco.

Agradecemos os registros fotográficos feitos por José Aroldo Nascimento da Comunidade Eclesial de Base Santo Antônio, Juliana Barbieri Andrade da J.A.R. (Juventude Agostiniana Recoleta) e Eny Lisboa Pinheiro da Comunidade Eclesial de Base Santo Agostinho.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao






Nenhum comentário:

Postar um comentário