quinta-feira, 26 de junho de 2014

FREI SÉRGIO PERES LANÇA LIVRO NO PALÁCIO ANCHIETA

No Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo, aconteceu na noite do dia 25 de junho de 2014, às 19h, o lançamento de sete (7) livros inéditos voltados à história do Espírito Santo. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura - SECULT e do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES), em parceria com o Instituto Sincades.

Nesse evento a pesquisa de Frei Sérgio Peres de Paula, O.A.R. foi transformada em um livro com o título: "Fazenda do Centro: Imigração e Colonização Italiana no Sul do Espírito Santo".

O livro apresenta as histórias e vivências que envolvem a "Fazenda do Centro", adquirida na primeira década do século XX pela Ordem dos Agostinianos Recoletos, no município de Castelo, permanecem nas lembranças dos moradores da região. A imponência e a beleza arquitetônica do casarão e as relações sociais ali mantidas entre os fazendeiros, os visitantes, os escravos e posteriormente os imigrantes italianos, permitem analisar o cotidiano local com suas interações, conflitos e características culturais. São essas as memórias que o livro trazem à cena.

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação parabeniza Frei Sérgio Peres de Paula, O.A.R. pelo trabalho de pesquisa e pelo empenho de estudar e aprofundar a temática "Fazenda do Centro".

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura do Estado do Espírito Santo





Nenhum comentário:

Postar um comentário