segunda-feira, 30 de junho de 2014

DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM CELEBRA COM SOLENIDADE SEU PADROEIRO

No final da tarde do domingo, 29 de junho de 2014, um grande número de fiéis se concentrou na Igreja/Catedral de São Pedro, Apóstolo - sede da Sé Episcopal de Cachoeiro de Itapemirim, para celebrar o padroeiro da Cidade e da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim - São Pedro, Apóstolo.

Por volta das 17 horas, conduzido pelo bispo diocesano Dom Frei Dario Campos, O.F.M. deu-se início a procissão com destino ao Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. A procissão seguiu com orações, cânticos e muita alegria, mesmo debaixo de chuva.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Frei Dario Campos, O.F.M. e concelebrada pelos padres, diáconos, religiosos, consagrados, seminaristas e todo o Povo de Deus da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e tema central da liturgia foi a Assembleia Diocesana de Pastoral.

Na homilia o bispo diocesano enfatizou a importância da Assembleia Diocesana de Pastoral para toda a Diocese, assim como a figura de São Pedro, com seus gestos e atos, que não se difere daquilo que vivemos no dia a dia. Dom Dario convocou todo o Povo de Deus a testemunhar no cotidiano da vida: trabalho, estudos, nas tarefas diárias, com os gestos de amor de Pedro.

Dom Frei Dario Campos, O.F.M., lembrou que a Igreja Católica, Apostólica, Romana segue a teologia da graça de Deus, com dificuldades, com cruzes, mas com a alegria que emana de Deus. E rechaçou a teologia da prosperidade e das facilidades.
  
A Paróquia Nossa Senhora da Consolação agradece a Ester Tibúrcio da Comunidade Eclesial de Base "Imaculado Coração de Maria", Bairro Vila Rica, por ter registrado esses momentos de festa.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao







Nenhum comentário:

Postar um comentário