quinta-feira, 20 de março de 2014

PAPA NOMEIA BISPO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

O papa Francisco nomeou hoje, 20, dom José Valmor César Teixeira, como bispo de São José dos Campos (SP), transferindo-o da diocese de Bom Jesus da Lapa (BA). A diocese estava vacante após a transferência de dom Moacir Silva para a arquidiocese de Ribeirão Preto (SP).
Dom José Valmor César Teixeira nasceu em 01 de março de 1953, em Rio do Sul (SC). Foi ordenado sacerdote em 9 de dezembro de 1979. A nomeação episcopal foi em 28 de janeiro de 2009, sendo ordenado bispo no dia 29 do mesmo mês. Seu lema episcopal é “Somos de Deus” ( 1 Jo 4,6).
Estudos
O novo bispo de São José dos Campos estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena (SP) e Teologia naStudium Theologicum da Pontifícia Universidade Católica de Curitiba (PR). Tem especialização em História da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, na Itália. Dom José Valmor César ainda tem cursos em Estudos Sociais e especialização em Educação.
Atuação
Antes do episcopado, dom César trabalhou em diversos cargos da missão Salesiana, principalmente na área educacional, como professor, conselheiro, diretor, ecônomo e encarregado de estudos. Em 2009, foi diretor do Novo Lar de Menores, em Viamão (RS). Desde 2009, atuava na diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), quando foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI.
Fonte: Site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário