segunda-feira, 24 de março de 2014

CELEBRAÇÃO DA POSSE CANÔNICA DE FREI AGOSTINHO MOROSINI, O.A.R. COMO PÁROCO

Aconteceu no domingo, 23 de março de 2014, a Celebração Eucarística na qual tomou posse canônica no ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação o Reverendíssimo Padre Frei Agostinho Morosini, O.A.R., a posse foi dada pelo Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim o Reverendíssimo Padre Antônio Tatagiba Vimercati, do clero diocesano, delegado pelo bispo diocesano para tal feito.

Concelebram a Eucaristia o pároco Frei Agostinho Morosini, O.A.R. e o Vigário Paroquial Frei Enéas Berilli, O.A.R., estiveram presentes os diáconos permanentes e residentes no território paroquial: Ary de Paula Nascimento, José Carlos Zóboli, Pedro Guarino e Sérgio Sechin; diáconos transitórios: Frei Ricardo, O.A.R, que está a serviço da Igreja na Paróquia Nossa Senhora da Penha, na cidade de Castelo (ES) e Frei Sérgio Sambl, O.A.R., que, agora, passará a servir a Igreja, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e o diácono permanente, que reside no território da Paróquia São João Batista, cidade de Muqui: Bernardino.

O Santuário de Nossa Senhora da Consolação estava repleto de fiéis, com a representação de todas as Comunidades Eclesiais de Base que formam a Paróquia Nossa Senhora da Consolação; fiéis da Paróquia São João Batista, da cidade de Muqui; demais fiéis de outras paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim e a presença belíssima de religiosas e religiosos no meio do Povo de Deus.

Na homilia Padre Antônio Tatagiba Vimercati explanou sobre a água viva que Jesus Cristo tem para cada um de nós, que estamos sedentos por Deus, para tanto utilizou-se da mulher Samaritana, da forma como Jesus obteve um diálogo edificador com aquela mulher e como elevou-a à dignidade de pessoa humana. Ela que queria uma água que logo sentiria novamente sede e da água que Jesus possui de forma abundante para toda humanidade.
O Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, também, em sua homilia, lembrou ao novo pároco sobre as funções deste na condução dos trabalhos pastorais da Paróquia, auxiliados por todos os paroquianos, tendo como suporte o Documento de Aparecida.

Ao término da celebração houve as boas-vindas da Coordenadora do Conselho de Pastoral Paroquial - Sra. Sirley e a fala de agradecimento e apresentação do novo pároco, assim como, o novo pároco apresentou o Frei Sérgio Sambl, O.A.R. que passará a trabalhar na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e agradeceu o trabalho pastoral desenvolvido por Frei Domingos Sérgio Gusson, enquanto sua permanência à frente da paróquia.

No salão paroquial foi oferecido a todos os presentes na posse uma recepção salgados e refrigerantes, que foram preparados com muito carinhos pelas meninas da cantina, que trabalharam muito no final de semana que aconteceu a posse de Frei Agostinho.

Aqui, externamos os sinceros agradecimentos a todos que trabalharam para realização da Posse de Frei Agostinho: Secretárias Paroquiais (Dalvana e Marta), Coordenadora do CPP, Coordenadores dos CPC's, Coordenadores Paroquiais das Pastorais e Movimentos e tantas outras que exerceram suas atividades com muito amor.

Que Nossa Senhora da Consolação abençoe a todos.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolação



Nenhum comentário:

Postar um comentário