domingo, 2 de fevereiro de 2014

3 DE FEVEREIRO: BEATO ESTÊVÃO BELLESINI

O beato Estêvão Bellesini nasceu em Trento, a 25 de novembro de 1774 de família de classe média. Professou na Ordem Agostiniana a 31 de maio de 1794. Viveu em tempos difíceis. Tendo sido supressas pelo governo as casas religiosas, na sua região, dedicou-se intensamente à atividade docente, num ambiente adverso à religião. 


Soube conquistar a estima e a confiança das autoridades civis de Trento. Para permanecer fiel à vida comunitária, da qual foi um promotor convicto, na primeira oportunidade que teve, fugiu para Bolonha, renunciando ao cargo de inspetor das escolas primárias do distrito de Trento. Assim respondeu à autoridade civil, que pedia voltasse: O Senhor não faria este convite, se conhecesse a força dos vínculos sagrados dos religiosos unidos a Deus e ao Rei dos reis, a que jurei fidelidade perpétua diante do altar com os votos mais sagrados. 

Foi um excelente Mestre de noviços. Consagrou os últimos anos de sua vida ao ministério paroquial em Genezzano, onde morreu a 2 de fevereiro de 1840. Foi beatificado por São Pio X, em 1905.


Fonte: http://www.agustinosrecoletos.com/saints/index#sthash.DDU5KkPL.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário