quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PRESIDENTE PALESTINO, RECEBIDO POR FRANCISCO NO VATICANO, REAFIRMA A INTENÇÃO DE PAZ

Cidade do Vaticano (RV) - “Espero assinar com esta caneta o Acordo de Paz com Israel”. Foi o que disse o Presidente do Estado Palestino, Abu Mazen, ao Papa Francisco durante a audiência da manhã desta quinta-feira, 17, no momento da troca de presentes. 

Após o encontro particular de 25 minutos, o Pontífice doou a Abu Mazen uma caneta que retrata a coluna de Bernini, no Altar das Confissões, na Basílica de São Pedro, e disse: “Com certeza o Sr. deve assinar muitas coisas!”.

E Mazen respondeu que espera assinar com esta caneta o acordo de paz com Israel. A este ponto, o Papa acrescentou: “Em breve, em breve”.

A audiência foi na Sala da Biblioteca, no Vaticano, e teve um intérprete do árabe para o italiano. Em seu primeiro encontro com o Papa Bergoglio, Abu Mazen estava acompanhado por uma delegação de 13 pessoas, duas das quais mulheres, o Prefeito de Belém e o embaixador palestino junto à Itália. 

Abu Mazen convidou o Papa a visitar a Terra Santa. Ele mesmo o revelou a Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados, depois da audiência com o Papa. Despedindo-se de Dom Mamberti, Abu Mazen observou “que foi um prazer conhecer o Pontífice e que o convidou à Terra Santa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário