terça-feira, 10 de julho de 2012

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE POSSE DE DOM FREI DARIO CAMPOS, ofm COMO BISPO DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Neste dia 10 de julho de 2012 a diocese de Cachoeiro de Itapemirim comemora 1 ano da chegada do bispo diocesano dom frei Dario Campos, em Cachoeiro.

Exatamente no dia 10 de julho de 2011, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro, o quarto bispo da diocese tomou posse. Dom frei Dario Campos, transferido da diocese de Leopoldina - MG, foi nomeado para a diocese de Cachoeiro quando esta se encontrava vacante, após transferência de dom frei Célio de Oliveira Goulart para a diocese de São João Del Rei - MG.
A Posse.
Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo da arquidiocese de Vitória - ES, presidiu a procissão de entrada. Após saudar o povo presente, pediu a apresentação e leitura das Letras Apostólicas (bula). Uma vez lida e apresentada ao colégio de consul­tores, que a aprovaram, e demais bispos presentes no altar e grande aclamação do povo, dom Luiz convidou o novo bispo de Cachoeiro a sentar-se na Cátedra e lhe entregou o báculo, para grande jubilo dos fieis.
Pe. Antonio Tatagiba Vimercat, então administrador diocesano, saudou o novo bispo, sendo seguido por representantes do poder executivo, legislativo e judiciá­rio.
Todo o clero da diocese de Cachoeiro, após as falas dos representantes dos po­deres, aproximaram-se de dom Dario e com um abraço fraterno manifestaram sua obediência e respeito ao novo bispo.
Em um momento de muita emoção, o representante do clero da diocese de Leo­poldina - MG, Pe. Marcelo Sérgio Barros, fez seu pronunciamento para um visivel­mente emocionado dom Dario, o momento foi encerrado com um abraço afetuoso e verdadeiro.
No final da Missa representantes de cada um dos oito regionais da diocese de Cachoeiro apresentaram os regionais da diocese ao novo Bispo, em forma de quadros com características próprias de cada regional.

Ao final da Missa dom Dario recebeu, literalmente, o calor dos abraços de sua nova diocese.

Fonte: Site da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário