quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os agostinianos recoletos lançam uma campanha publicitária oferecendo seu estilo de vida

“Torne-se sacerdote ou irmão agostiniano recoleto”, assim diz o slogan publicitário nos principais jornais católicos das dioceses norte-americanas com presença agostiniano-recoleta. Durante a Quaresma e a Páscoa de 2012, os agostinianos recoletos dos Estados Unidos investiram em anúncios que abrem a porta a novos candidatos com inquietude vocacional.

“Nossa missão abarca uma grande variedade de apostolados: Ministérios paroquiais, Cursilhos e retiros. Todos enriquecem a nossa comunidade e ao povo de Deus a quem servimos”: assim continua o texto dos anúncios que os religiosos publicaram em “Catholic New York” (Nova Iorque), “The Catholic Advocate” (Newark), “The Tidings” (Los Ángeles) e outros semanários como “The National Catholic Register”, “Our Sunday Visitor” e “Vida Nueva”.

Os candidatos que leem os anúncios na imprensa especializada dispõem de dois contatos aos quais dirigirem-se. Um em cada costa do país: Suffern (Nova Iorque) e Oxnard (Califórnia). Em ambos mosteiros agostinianos recoletos, os promotores vocacionais encaminham cada candidato a um orientador vocacional de referencia com quem irá discernir o processo do chamado.

Um fim de semana ao mês, os agostinianos recoletos reúnem os candidatos para que experimentem a vida religiosa em algumas de nossas comunidades. A província recoleta de Santo Agostinho conta com um promotor vocacional para todo o país, com a colaboração de seis orientadores locais. Esta equipe se encarrega de elaborar materiais e fazê-los chegar às escolas, centros de ensino secundário e universidades.

Também lhes fala de seu site oficial: augustinianrecollects.us. A província norte-americana de Santo Agostinho está formada por meia centena de religiosos. Conta com nove comunidades nos Estados Unidos e uma paróquia na Cidade do México (México). A maior parte dos agostinianos recoletos são anglo-saxões. Sua principal ocupação é a pastoral com imigrantes hispanos.

Fonte: Site Oficial da Ordem dos Agostinianos Recoletos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário