segunda-feira, 21 de maio de 2012

FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA NAS PARÓQUIAS AGOSTINIANAS

VIVA NOSSA PADROEIRA

Paz e bem! Estamos chegando a mais um ano de festividades, a festa de Santa Rita, convidamos você, sua família, conhecidos e amigos para participarem dos festejos em nossas comunidades paroquiais.

Viva Santa Rita de Cássia!

Ó Rita de Cássia, chamada de advogada dos casos impossíveis. És santuário do Deus Vivo. Sua vida nos ensina a ser local sagrado. O amor era um fio condutor que movia sua vida, levando-a a caminhar na direção do Amor: Deus.

Santa Rita conheceu o martírio do coração. Pelos sofrimentos que padeceu, pelas lágrimas que chorou, em todos os estados de sua vida é Templo (Santuário) de Deus. Rita, apontando-nos a Jesus, pode transformar sua vida e a vida das pessoas que conviviam com ela. Movida pela disponibilidade de seu coração, como profetisa anunciava o Cristo. "O amor de Deus foi derramado em nossos corações" (Rm 5,5).

A vida de Santa Rita foi uma verdadeira romaria ao Pai, ela nos deixou o exemplo de seguimento fiel a Cristo. Vamos caminhar em romaria, juntos, iluminados pela palavra de Deus. Neste caminho ela soube difundir a alegria, o perdão, a paz, a fraternidade, a sinceridade, a confiança em Deus, a fidelidade à Cruz levada com Cristo e por Cristo. Santa Rita nos ensina a amar nossos irmãos no caminho da santidade: "Faça aos outros, o que gostaria que fizessem a você."Santa Rita de Cássia rogai por nós!

Estejamos sempre de olhos fixos em Jesus...

Por Padre Frei Didier Esperidião Neto, OAR.
Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia
Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo

Fonte: Blog da Província Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário