terça-feira, 20 de março de 2012

FR. JACIR EM SUA NOVA RESIDÊNCIA NO ES

Nessa Solenidade de São José completei 10 dias de moradia na residência recoleta da Praia do Canto, onde a comunidade de 4 religiosos servem à Paróquia assistida pela venerável Santa Rita de Cássia.

Meu tempo de engajamento é ainda recente, mas não lhe despista a vivacidade litúrgica, o espírito de serviço e o desejo de conhecer mais a fé que sobressaem como indicativos de muitas outras virtudes a se admirar como genuínas obras do Espírito Santo, desenvolvidas pelo trabalho dos que nos precederam.

De ótima localização na Avenida Reta de Penha, a comunidade-mãe é bastante procurada para celebrações matrimoniais, o que atesta um zelo especial pela casa do Senhor, que agrada e atrai. A Igreja está em reforma: predominam as paredes quase totalmente brancas; lembra a realidade celestial, porém desabitada.

De algumas outras comunidades se avista o horizonte da Baía de Vitória: é quando se tem a chance de elaborar um raro composto de contemplação da beleza natural com a esperança de um futuro equitativo.

No III Domingo da Quaresma foram reabertos os trabalhos da Pastoral da Catequese, num clima de entusiasmo e muitas expectativas. Esperemos que o Bom Jesus, nosso Pastor e Salvador, acuda aos que precisam de sua força, dispense a graça no coração dos que o amam, e que oriente nossas capacidades ao termo de sua vontade.

Agradeço em especial a acolhida de Fr. Cassiano, Fr. Silvestre e Fr. Leopoldo, pelos quais peço a bênção de Deus.

Fr. Jacir Silvio Sanson Junior

Fonta: Blog da Província Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário