terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

POSSE CANÔNICA DE FREI GRACIONE AUGUSTO ALVES COMO PÁROCO

No início da noite do dia 20 de fevereiro de 2012, segunda-feira, aconteceu a posse canônica de Frei Gracione Augusto Alves - oar e foi dado o uso de Ordem a  Frei Agostinho Marosini - oar, como Pároco e Diácono, respectivamente, da Paróquia São João Batista, na cidade de Muqui, Estado do Espírito Santo.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Dario Campos - ofm e concelebrada pelo Prior Provincial da Província Santa Rita de Cássia Frei Nicolau, Frei Jonas Gusson - oar, Frei Ademir João Garcia - oar, Frei Didier Esperidião Neto, oar - Frei Joaquim, oar - Padre Júnor Moreira, mi (camiliano) e diáconos permanentes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim que prestam serviços àquela paróquia.

Na homília o bispo diocesano frisou sobre a importância do pároco em cuidar com carinho e zelo do povo que lhe foi confiado, sempre mostrando a ternura de Deus às comunidades mais distantes da paróquia e, principalmente, aos mais necessitados.

Ao término da Celebração Eucarística Frei Gracione manifestou seu agradecimento a Deus pelo dom da vocação a vida religiosa e pediu ajuda aos paroquianos para continuarem o trabalho de evangelização.

Igreja Matriz de Muqui (ES)

Presbitério com padres e diáconos


Povo reunido

Nenhum comentário:

Postar um comentário