sábado, 13 de agosto de 2011

REUNIÃO DO CPP

Diácono Sérgio proclamando a leitura da Palavra de Deus



O Conselho de Pastoral Paroquial reuniu-se na noite do dia 12 de agosto de 2011, no salão da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação, para discutir a caminhada pastoral dos próximos meses na Paróquia dedicada à Nossa Senhora da Consolação, dentre os assuntos discutidos tiveram evidência: Projeto Anjo - no qual Frei Sérgio solicitou que todas as comunidades eclesiais de base tenham o mapa geográfico de seu território, com o nome das ruas, a fim de depois escolherem os anjos (cuidadores das famílias de cada rua), sendo o primeiro etapa de implantação desse projeto na paróquia, ficou estipulado que daqui a dois meses acontecerá um encontro formativo para os anjos escolhidos.

Novena de Nossa Senhora da Consolação: Frei Sérgio comunica a importância das comunidades que compõem a paróquia em estarem participando e motivando a presença dos fiéis na Igreja Matriz (Santuário) e que nenhum evento aconteça nas comunidade, a fim destas comparecerem em massa na novena. A novena terá início no dia 26 de agosto e irá até o dia 03 de setembro. A festa de Nossa Senhora da Consolação é no dia 04 de setembro de 2011.

Frei Sérgio solicitou que os coordenadores façam uma reflexão profunda do chamado que Deus fez a cada um e do sim dado a Deus no serviço dos irmãos.

A reunião foi concluída com os convites para participarem das festas das Comunidades Santo Agostinho (Bairro Vila Rica), Comunidade São Domingos Sávio (Bairro Recanto II) e Sagrada Família (Bairro Santo Antônio), além da tradicional Semana Teológica promovida pela Escola de Teologia Pastoral Santo Agostinho, este ano, nos dias 19 a 23 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário