quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PAPA BENTO XVI RECEBE A MOCHILA OFICIAL DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Cidade do Vaticano, 16 fev (RV) - Bento XVI recebeu ontem a mochila oficial da Jornada Mundial da Juventude que se celebrará em Madrid de 16 a 21 de agosto próximo.

Bento XVI estará em Madrid de 18 a 21 de agosto para presidir o encontro que deve reunir dois milhões de jovens de todo o mundo.

O Arcebispo de Madrid, Dom Antonio María Rouco Varela, entregou ao Papa a mochila e seus complementos durante a audiência no Vaticano para informar o Pontífice sobre os preparativos para a Jornada.

A bolsa oficial de Madri 2011 é vermelha e amarela, as cores da bandeira espanhola, e traz um terço, o livro do peregrino, um guia, uma cópia do ‘Youcat’, o catecismo para os jovens (com o prefácio escrito por Bento XVI) e o passe para o transporte público na capital espanhola.
Contém ainda um leque e um boné para proteger os participantes das altas temperaturas do verão madrilenho.

O ‘YouCat’ é um catecismo para jovens preparado pelo cardeal-arcebispo de Viena, Dom Christoph Schonborn. No prefácio, Bento XVI pede aos jovens que “não fujam” da Igreja. O Papa assinala que todo mundo sabe “como a comunidade de fiéis ficou ferida nos últimos tempos pelos ataques do mal e pela infiltração do pecado no coração da Igreja”.

Com estas palavras - na mesma linha do discurso feito em Portugal em maio de 2010 - Bento XVI volta a condenar os casos de abusos e insiste – assim como o fez em Lisboa – que o sofrimento da Igreja “vem de seu interior, dos pecados que existem nela”.

A Jornada Mundial da Juventude de Madri tem como lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. (CM)

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário