terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

JUBILEU DE PRATA DE DOM LUIZ MANCILHA VILELA

Dom Luiz Mancilha Vilela, ss.cc. - Arcebispo Metropolitano de Vitória do Espírito Santo
A celebração do jubileu de prata (25 anos de bispo) de Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória, acontece, hoje, terça-feira, 22 de fevereiro. Amigos, parentes e principalmente os fiéis desta Arquidiocese se reunirão para festejar a data, às 18h na catedral de Vitória, quando será celebrada uma missa solene.


Dos seus 25 anos de missão no Episcopado a serviço da Igreja do Brasil, Dom Luiz, sagrado bispo em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 22 de fevereiro de 1986, é o Arcebispo de Vitória desde 2003, quando foi nomeado pelo Papa João Paulo II.

Cabe a esta Arquidiocese a alegria de comemorar e celebrar com seu Arcebispo, a sua vida e sua missão. Ut Pastor Pascet, Apascente como Pastor, e o lema de nosso Pastor, que, com entusiasmo nos impulsiona para o anúncio de Jesus Cristo.

A Arquidiocese de Vitória está em festa. Todos são convidados para a missa no dia 22 às 18h na catedral de Vitória.

Confirmaram presença, o Cardeal Dom Serafim Fernandes, Arcebispo Emérito de Belo Horizonte, Dom Geraldo Lyrio Rocha, Presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Célio Goulart, Bispo de São João Del Rey, Dom Décio Zandonade e Dom Zanoni de Castro de Colatina e S. Mateus respectivamente.


Fonte: Site da Arquidiocese de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário