quarta-feira, 16 de junho de 2010

ENCONTRO DA PASTORAL DO DÍZIMO PAROQUIAL

No dia 15 de junho de 2010, às 19h30min, aconteceu no salão paroquial, o encontro da Pastoral do Dízimo, com o objetivo de repassar as orientações enviadas pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a respeito do tema a ser trabalhado pelas comunidades nos momentos celebrativos.
O Enccontro deu início com a fala do pároco Fr. Domingos Sérgio Gusson, OAR, sobre os valores cristãos, conforme o Evangelho de São Mateus 6, 19-24.
Frei Sérgio ponderou sobre a responsabilidade em fazer bem todas as coisas e com amor, citando Santo Agostinho: "ninguém ama aquilo que não conhece".
O pároco frisou que trabalhar o dízimo e trabalhar o agradecimento a esse Deus-Pai que nos adotou como filhas e filhos.
Frei Sérgio falou que o material enviado pela diocese é um aporte teórico, mas que devemos ser simples para o entendimento de todos os participantes das celebrações litúrgicas.
No salão paroquial havia 100 (cem) pessoas das diversas comunidades da Paróquia, dentre os quais: Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia, Ministros Extraordinários da Pregação da Palavra de Deus, Coordenadores dos Conselhos de Pastoral Comunitário e de Pastorais que refletiram e discutiram sobre a temática do dízimo no âmbito comunitário e paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário